Mas, em uma última tentativa de obter o seu coração bater mais uma vez, os médicos usaram um tratamento controverso hipotermia terapêutica para baixar a temperatura do corpo para apenas 30C para limitar os efeitos da falta de oxigênio nos órgãos. Uma vez que o coração de Bulent tinha sido iniciado novamente médicos passou cerca de 24 horas mantendo sua freqüência cardíaca e retornando a sua temperatura corporal normal. Mas a alegria de sua família foi de curta duração, uma vez que surgiu a 40-year-old só conseguia lembrar cerca de metade de sua vida e não tinha nenhuma lembrança de sua esposa e filhos.
Bulent, de Ancara, na Turquia, desde então tem sido capaz de juntar um pouco de sua memória, seguindo o procedimento de salva-vidas há oito meses, mas ainda tem enormes lacunas em suas lembranças.
Sua esposa Sibel Sonmez, de 39 anos, disse à imprensa local: “Foi como um filme, eu não sabia como explicar as duas crianças que tinha à espera em casa. “Eu tentei resolvê-lo, mostrando-lhe fotografias, mas levou muito tempo para ser capaz de convencê-lo.”Medic Dr Omer Zühtü disse: “O homem foi liberado de volta para casa há oito meses e parece ter recuperado grande parte de sua memória perdida. “Nós não encontrou muita literatura olhar em detalhe os efeitos colaterais do tratamento hipotermia terapêutica.
“Continua a ser um procedimento controverso, mas acreditamos, neste caso, certamente salvou a vida deste homem.” Tratamento hipotermia terapêutica pode ser usado para limitar os efeitos da falta de oxigênio em pacientes com ataque cardíaco, mas pode causar graves danos cerebrais. Ele é usado ocasionalmente no Reino Unido quando consentimento por escrito foi fornecido pelos parentes mais próximos.
0 Response to "Homem morto volta à vida depois de ser derrubado em um banho de gelo por médicos "
Postar um comentário