COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE VELOZES E FURIOSOS

O assunto do momento certamente é o filme "Velozes e Furiosos 7" que já bateu recorde de vendas nas bilheterias, ultrapassando o filme "50 Tons de Cinza". Mas o que pouca gente sabe é que algumas coisas foram necessárias para que o filme pudesse acontecer e a franquia de Velozes e Furiosos pudesse ter essa sequência toda e com o sucesso que teve em todos os filmes.


A seguir confira algumas dessas curiosidades:

- Existia um "Velozes e Furiosos" antes da franquia atual;
Sim, em 1955 um filme que levava o nome de Velozes e Furiosos foi lançado, naquela época os filmes eram em divididos em duas partes, o filme tinha em seu contexto a história de um homem acusado injustamente de assassinato, ele fugia da cadeia para o México.
Em 2001 os direitos pelo título do filme foram comprados pela Universal Pictures.

- Duas atrizes do filme não tinham carteira de motorista antes das gravações do primeiro filme;
Michelle Rodriguez e Jordana Brewster tinham pouquíssima experiência no volante, ambas nem tinham carteira de habilitação, providenciaram para a gravação do primeiro filme e tiveram aulas particulares para que pudessem atuar em Velozes e Furiosos.

- Foram escritos dois roteiros para o filme "Mais Velozes, Mais Furiosos";
A Universal Pictures pediu que fosse feito dois roteiros para dar sequência ao primeiro filme da franquia "Velozes e Furiosos". Um dos roteiros contava com a presença de Vin Diesel e o outro não, porém o ator optou por não participar do filme seguinte, pois acreditou que devido ao fim do primeiro não seria um retorno lógico ele vir a participar do segundo. 
O diretor do primeiro filme também decidiu não dirigir o filme seguinte pois estava dirigindo xXx, onde Vin Diesel também era a estrela.

- Paul Walker era apaixonado por corridas de rua na vida real;
Da vida real para as telas de cinema, Paul Walker sempre foi apreciador de corridas de rua e defendia isso. Dono de um Infiniti G35, Paul gostava de velocidade. O ator também tornou-se dono do Nissan Skyline que dirigiu durante as gravações do filme. Dispensava dublês em muitas das cenas, algumas corridas ele fazia questão de gravar.

- Michelle Rodriguez não sabia qual seria o final de "Velozes e Furiosos 5";
A atriz gravou o filme sem saber qual seria o final. Ela afirmou em entrevista que só soube que Leticia "Letty" Ortiz estava viva no fim do filme porque foi ao cinema e assistiu. A atriz garante que ficou tão surpresa quanto todas as outras pessoas.


- O filme Velozes e Furiosos 7 quase foi cancelado;
Pois é, quando o ator Paul Walker veio a falecer, estava gravando as ultimas cenas do filme que tinha sua estreia prevista para julho de 2014. O ator morreu em um acidente de carro. 
Os executivos da Universal Pictures se reuniram para saber o que fariam a respeito, foi pensada inclusive a possibilidade de cancelamento do filme, mas após uma teleconferência chegaram a conclusão de que o melhor seria concluir o filme, já que faltavam poucas cenas. O roteiro foi reescrito e ass gravações retomadas, de forma que pudessem dar um 'fim digno' para o ator. 
Dublês e sósias foram utilizados para dar continuação ao filme, inclusive as vozes dos irmãos de Paul foram utilizadas também para dar mais veracidade ás cenas. 


0 Response to "COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE VELOZES E FURIOSOS"

Postar um comentário